7ª Região Fiscal: VII Encontro Regional dos Analistas-Tributários das áreas de Atendimento, Arrecadação e Cobrança da RFB

Entre os dias 22/09/2018 e 1º/10/2018 estarão abertas as inscrições para o VII Encontro Regional dos Analistas-Tributários responsáveis pelas áreas de Atendimento, Arrecadação e Cobrança da Receita Federal, que se realizará no dia 17 de outubro de 2018, terça-feira, das 9:00 h às 18:00 h, no Rio de Janeiro/RJ, com os colegas da 7ª Região Fiscal.

Os encontros têm por objetivo disseminar as competências legais dos Analistas-Tributários nas atividades de atendimento, arrecadação e cobrança inerentes às competências da Secretaria da Receita Federal do Brasil, de modo a conscientizar e fortalecer a sua identidade funcional, vinculando-a à missão institucional da RFB e às atividades específicas da administração tributária da União.

A forma do evento foi definida pelo CNRE (Conselho Nacional de Representantes Estaduais), organizado pelo SINDIRECEITA e realizado em conjunto com a Administração por meio das Superintendências Regionais.

O Evento se realizará no Prédio do Ministério da Fazenda, na sala 228, e será transmitido em videoconferência para as unidades e colegas que se inscreverem. Para os Servidores em atividade no Prédio do Ministério da Fazenda e arredores se indica a participação presencial. As inscrições atenderão às duas formas de participação.

Já foram realizados cinco encontros regionais com esse propósito: 6ª Região Fiscal, 8ª Região Fiscal, 3ª Região Fiscal, 5ª Região Fiscal e 10ª Região Fiscal.

No dia 25/09/2018, será a vez da 9ª Região Fiscal. Logo em seguida, no dia 17/10/2018, faremos o Encontro com os colegas ATRFB da 7ª Região Fiscal (RJ e ES). É fundamental que os Analistas-Tributários da 7ª Região Fiscal ocupantes de função de chefia e/ou seus substitutos participem do evento e tomem conhecimento da regulamentação do espaço de trabalho das categorias que atuam na Receita Federal do Brasil, visando tornarem-se multiplicadores dessa racionalização administrativa, otimizando e acelerando os resultados do Mapeamento de Processos de Trabalho, para a garantia de ações eficazes destinadas à consecução da missão institucional da RFB.

A primeira parte dos encontros estará voltada à avaliação dos temas afeitos à categoria, à Receita Federal e à administração pública, com oportunidade da palavra a todos os presentes.

A segunda parte dos encontros será voltada à disseminação do Mapeamento de Processos de Trabalho da RFB e à discussão de suas consequências presentes e futuras.

Todos os ATRFB chefes e/ou substitutos da 7ª Região Fiscal nas áreas citadas (filiados ou não filiados ao SINDIRECEITA) estão convidados a fazer parte dessa importante iniciativa para o fortalecimento da categoria e da própria RFB. Entre em contato com o Delegado Sindical do SINDIRECEITA de sua unidade, para maiores informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *