Analista-Tributário foi entrevistado no programa A Voz do Povo

O Analista Tributário da Receita Federal do Brasil, Francisco Pinto, concedeu entrevista nesta quarta-feira, 11/08, ao Programa A Voz do Povo, apresentado pelo Jornalista e Advogado, Arimar Souza de Sá, na Rádio Cultura FM 107,9.

Na entrevista, o servidor da Receita explicou todos os critérios que deverão adotados pelos contribuintes para que se possa fazer a Declaração do Imposto de Renda. “Todas as pessoas que tiveram rendimentos aproximadamente de 18 mil reais anuais, devem apresentar a Receita, todos os gastos e receitas recebidas no exercício financeiro”. Explicou.

 Francisco Pinto disse ainda, que o imposto poderá de deduzido através de comprovação de despesas com saúde, educação, pensão alimentícia, dentro outros. “ Essas são algumas das formas dos nossos contribuintes deduzirem o imposto devido, no entanto, devem ficar atentos ao calendário de entrega para não pagar multa”. Esclareceu.  

 O Analista respondeu às muitas perguntas dos ouvintes e disse que no caso de estar obrigado a declarar, o contribuinte deve informar todos os rendimentos ainda que um deles esteja abaixo do tributável. “Se os pais aposentados com um salário mínimo são incluídos na declaração como dependentes, seus rendimentos, ainda que isentos pelo seu montante anual, devem ser declarados pelo contribuinte que os deduziu em sua declaração” – disse.  

 Sobre a restituição do terceiro lote desse ano, Francisco Pinto, que também é assistente de comunicação da Delegacia da Receita Federal em Porto Velho, informou que o valor estará disponível para saque no próximo dia 16. “Para saber se sua restituição está nesse lote, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br e indicar o CPF ou ligar para o fone 146. Se constatar que a restituição foi liberada, mas não está no banco, o contribuinte deve ligar para o Banco do Brasil pelo fone 4004-0001, se mora na Capital, ou 0800 729 0001, nas demais localidades

 Fonte: www.rondonoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.