
Um grupo formado por 53 Analistas-Tributários compareceu hoje (10/8) ao gabinete da superintendência da 7ª Região Fiscal, localizada no edifício sede do Ministério da Fazenda/RJ, para entregar aos superintendentes uma Carta de Repúdio dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil da 7ª Região Fiscal (RJ/ES).
As 300 assinaturas começaram a ser recolhidas no dia 3 de agosto e hoje o documento foi entregue ao superintendente da 7ª Região Fiscal, Marcus Vinícius Vidal Pontes, e ao adjunto, Luiz Henrique Casemiro.
Na carta, os Analistas-Tributários manifestam a insatisfação sobre a forma como foram incluídos itens não remuneratórios no PL 5864/2016, sem a participação da categoria na discussão, destacando a cizânia que essa pauta promove no ambiente institucional da RFB.

Após ler a carta para os superintendentes, Roque Luiz Wandenkolk, porta-voz do grupo, fez algumas considerações sobre o momento atual, demonstrando a insatisfação da categoria sobre a forma como estão sendo conduzidos os problemas, destacando que a negligência dos gestores como pacificadores do órgão só reafirma as divergências.
Marcus Vinícius agradeceu a presença de todos, disse estar preocupado com as consequências para a instituição dos problemas pelos quais passamos, informou que a discussão agora está em outra esfera e comprometeu-se a encaminhar a carta com as assinaturas ao Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.
(Clique aqui para ler a carta)
