FONACATE: Reforma da Previdência: Rosso convoca servidores e anuncia intenção de diálogo do governo

Rudinei Marques diz que diálogo terá que contemplar servidores e trabalhadores da iniciativa privada.

Inciativa é resultado da pressão que os servidores têm feito para barrar a reforma que prejudica tanto a categoria como os trabalhadores da inciativa privada   

Dirigentes de entidades que integram o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate reuniram-se com o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) nesta terça-feira, 19 de dezembro. O deputado é vice-líder do governo na Câmara e integra a Comissão Especial da Reforma da Previdência e tem apoiado os servidores públicos na luta contra os prejuízos causados à categoria pela reforma.

O deputado chamou os servidores para informar que o governo está sinalizando a abertura de diálogo para negociar mudanças no texto.

De acordo com o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, o Fórum já apresentou 10 emendas ao texto da reforma. Segundo ele, qualquer tentativa de diálogo terá que levar em consideração mudanças que atenuem as perdas tanto de servidores como dos trabalhadores da iniciativa privada. “As dez emendas que apresentamos servem de ponto de partida para o diálogo, já que atacam alguns dos pontos que precisam ser modificados no texto original, entre estes os que tratam das regras de transição”, disse Rudinei.

Ele informou que na tarde desta terça-feira, as entidades que integram o Fonacate se reunirão para deliberar os próximos passos da luta contra a reforma.  

Para Rogério Rosso a campanha do governo contra os servidores é nefasta. “É uma lástima colocar a sociedade brasileira contra os servidores que prestam serviços à população”, avaliou o deputado. Ele ressaltou que terá uma reunião com o presidente Michel Temer hoje à tarde, quando comunicará sua posição de apoio aos servidores. 

O presidente do Sinait, Carlos Silva, e a vice-presidente Rosa Maria Campos Jorge integraram o grupo de servidores que participaram da reunião.

Fonte: SINAIT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *