I Encontro dos Analistas Tributários Aposentados do RS

O presidente do CEDS/RS, Hugo Leonardo Braga, disse que  o lema do evento seria: “Categoria que não sabe de onde veio não sabe para onde vai”

O Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do RS, a Diretoria Executiva Nacional, delegados sindicais do RS e Analistas-Tributários Aposentados e Pensionistas do Sindireceita do RS participaram da abertura do evento no último sábado (11), no Hotel Everest de Porto Alegre. Na ocasião os colegas ouviram do presidente do CEDS/RS, Hugo Leonardo Braga, uma análise das dificuldades e desafios dos ATRFB no RS e sobre a importância da mobilização permanente dos filiados. Disse que o lema do evento seria: “Categoria que não sabe de onde veio não sabe para onde vai”. O presidente da DEN, Hélio Bernades, fez uma avaliação de conjuntura da situação da categoria em nível nacional e sobre possíveis avanços nos próximos anos.

O presidente do CNRE, Gerônimo Sartori, ressaltou a importância de encontros como este, onde a integração e a troca de experiências são muito importantes. O presidente licenciado do Sindireceita, Paulo Antenor de Oliveira, tratou da Reforma Tributária, Administrativa e Política. A diretora parlamentar, Silvia Felismino, informou sobre os projetos tramitando no Congresso Nacional, a formalização da negociação coletiva no Serviço Público e sobre a importância da participação ativa nas eleições desse ano. A diretora de aposentados da DEN, Helenita Nascimento, parabenizou a presença maciça dos Analistas-Tributários Aposentados e Pensionistas no evento e a atuação firme do Sindireceita na defesa dos direitos da categoria. Também tratou das PEC 555 e 270. A ATRFB Maria Helena fez um apanhado histórico da criação do cargo e dos obstáculos enfrentados no início desta brilhante jornada. O departamento jurídico da DEN discorreu sobre o andamento das ações judicias e fez plantão jurídico durante todo o evento. O ATRFB Márcio Ezequiel palestrou sobre os 200 anos da Alfândega de Porto Alegre e sobre o concurso “Histórias de Trabalho da RFB”. A superintendente executiva da Assefaz, Rosana Ribeiro Lima, e a gerente estadual no RS, Roselaine Schimidt, falaram sobre os desafios de sanear a Assefaz e do aumento da Rede credenciada para atender os associados.

Além de atividades de integração, os presentes também assistiram a apresentação do Grupo de Teatro Sem Receita. Edison Haubert, presidente do Instituto Mosap, apresentou as principais preocupações dos servidores aposentados e agradeceu o apoio dado pelo Sindireceita na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas. Por fim, Hugo Leonardo Braga, parabenizou o empenho de todos para que o Encontro fosse possível, principalmente o trabalho realizado pela secretária geral do CEDS, Maria Cristina Gonçalves, pelos diretores de aposentados e pensionistas do CEDS, Jane Pimentel e Valvon Dias e pela participação de todos os Analistas-Tributários do RS.

Estiveram presentes também o diretor financeiro da DEN, Irivaldo Peixoto, o diretor de Formação Sindical, Sérgio Castro, o DS de Santana do Livramento, Luís Roberto Prates, o ATRFB Valter Medeiros de Uruguaiana e o Seccional de Santa Cruz do Sul, Felipe Aita.

Fonte: www.sindireceita-rs.org.br e Comunicação/DEN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.